Pureza em
estado líquido

O segredo mais bem guardado da Natureza!

HISTÓRIA

Quem Somos

Desde tempos imemoriais que a aldeia de Alcafaz atribui qualidades únicas à Água Serrana enquanto fonte de saúde. E foi um natural desta aldeia, profundo conhecedor das suas qualidades, que em 1949 registou a concessão da Água Serrana, então denominada Água de Alcafaz.

É assim que surge, em 1971, a Empresa Central Serrana de Águas, S.A, que comercializa águas de nascente naturais sem quaisquer tratamentos químicos e com uma pureza única, recorrendo às suas próprias instalações de engarrafamento de água.

Com uma moderna unidade de produção e
engarrafamento de garrafas e garrafões, a Serrana, além de ter automatizado totalmente as suas linhas, tem investido fortemente em novas instalações, produtos, equipamentos, colaboradores e, ainda, em técnicas mais sustentáveis.
Face aos avanços tecnológicos na área de embalagens plásticas, começaram a produzir-se embalagens de PET, que permitem trabalhar a economia circular. Desta forma, e perante o processo de incorporação de matéria reciclada que teve início em 2021, já conseguimos produzir embalagens com cerca de 30% de matérias-primas recicladas. Um dos nossos objetivos é podermos continuar a aumentar esta percentagem.

Preservamos o passado de olho no futuro!
SERRA DO CARAMULO
SERRA DO CARAMULO

Fonte natural
de água pura

A Serra do Caramulo, zona de montanha de origem granítica e xistosa, é uma serra povoada por aldeias com casas e espigueiros em granito típicos da região, sendo as urzes e a carqueja predominantes na flora.

Os campos verdes e as árvores que se erguem junto à água cristalina dos ribeiros são de uma beleza incontestável. O ar puro e saudável permite uma maior conexão com o ambiente.

A paisagem da Serra do Caramulo é um monumento à natureza e o ar puro que ali se respira convida à exploração de todos os recantos, por mais escondidos que sejam.

A singularidade da Água Serrana

As águas não são todas iguais e é isso que as torna únicas e especiais.

Águas de diferentes origens, mais ou menos profundas, com maiores ou menores tempos de circulação no subsolo, apresentam características diferentes. As Águas de Nascente são águas naturais que não sofrem qualquer tratamento químico susceptível de alterar as características bacteriológicas e químicas, como é o caso da Serrana.

De acordo com a legislação vigente, o seu engarrafamento tem de ser realizado no local onde são exploradas e os aquíferos de onde provêm são obrigatoriamente dotados de perímetros de proteção, de forma a evitar qualquer tipo de poluição. Podem apresentar ligeiras variações das quantidades de sais minerais ao longo do ano pelo facto de terem um tempo de circulação no subsolo relativamente curto.

As águas distinguem-se ainda quanto ao total de sais dissolvidos, isto é, quanto à soma de todos os catiões, aniões e sílica. Tendo em conta as quantidades de sais dissolvidos, a Água Serrana é uma água hipossalina, isto é, uma água pouco mineralizada em que o total de sais dissolvidos não ultrapassa 50 mg/L.

SUSTENTABILIDADE

Por um futuro melhor

Tendo em mente preocupações ambientais e um consumo consciente, a Água Serrana procura incorporar no seu quotidiano as melhores práticas possíveis.

Por isso, as nossas embalagens são produzidas com recurso a matéria-prima reciclada, sendo 100% recicláveis.

O planeta conta com a nossa ajuda!

100% reciclável

deposita no ecoponto amarelo

PET RECLICADO
INCORPORADO

aposta na economia circular

EMBALAGENS MAIS LEVES

utilização de menos plástico

Cápsula Prática

fácil abertura e com clique
sonoro ao fechar

Cápsula ECOlÓgica

totalmente presa à garrafa,
não contamina o ambiente

Cápsula funcional

não se perde e é
totalmente inclinável

100% reciclável

deposita no ecoponto amarelo

PET RECLICADO
INCORPORADO

aposta na economia circular

EMBALAGENS MAIS LEVES

utilização de menos plástico

Cápsula prática

fácil abertura e com clique
sonoro ao fechar

Cápsula ECOlÓgica

totalmente presa à garrafa, não contamina o ambiente

Cápsula funcional

não se perde e é
totalmente inclinável
Tendo em mente preocupações ambientais e um consumo consciente, a Água Serrana procura incorporar no seu quotidiano as melhores práticas possíveis. Por isso, as nossas embalagens são produzidas com recurso a matéria-prima reciclada e são 100% recicláveis.
O planeta conta com a nossa ajuda!

CERTIFICAÇÕES

A qualidade em primeiro lugar

Consciente de que a qualidade é um fator essencial, a Empresa Central Serrana de Águas, S.A. tem o seu sistema de qualidade certificado pela APCER desde 2002, segundo a Norma NP EN ISO 9001.

A água é um bem primordial, do qual todos dependemos para sobreviver. Por isso, é importante que se mantenha inalteradas as suas características microbiológicas e químicas, de forma a preservar a sua qualidade natural.

Também o nosso Sistema de Gestão da Segurança Alimentar se encontra certificado pela APCER desde 2007, de acordo com regras e procedimentos constantes na Norma NP EN ISO 22000. Fomos, inclusive, a primeira empresa do setor certificada segundo a norma em questão.

Qualidade

Política de Qualidade e Segurança Alimentar

A Empresa Central Serrana de Águas aposta na Qualidade e na Segurança Alimentar como um fator de diferenciação, competitividade e como um meio para a criação de mais valia no mercado em que se insere.

Assumimos, assim, na nossa gestão, práticas coerentes com a estratégia global da empresa, que permitem alcançar um elevado nível de satisfação dos nossos clientes e parceiros.

Desta forma, comprometemo-nos a definir, comunicar e a fazer aplicar junto de todas as suas partes interessadas uma política focalizada em:

Descubra mais sobre a singularidade desta água tão natural!